Prova da ESA de matemática: Assuntos mais cobrados

Por eumilitar - 31 de maio de 2021

marcha dos alunos aprovados na prova da esa de matemática

Top 10 assuntos de matemática que mais caem na prova da ESA

Falar com certeza quais assuntos serão cobrados na prova da ESA de matemática é muita responsabilidade, pois isso depende de diversos fatores. Portanto, é sua responsabilidade ir até o edital, pegar o conteúdo programático e estudar ponto a ponto do que estiver descrito.

Estude tudo, não fique preso ao que você acha, pois sei que você não quer ficar reprovado na prova por não ter estudado um conteúdo e errado uma questão!

Dito isso, os professores do Eu Militar fizeram uma estatística dos 10 assuntos mais cobrados nos 10 últimos anos de aplicação da prova do concurso ESA, sendo eles:

tabela com os 10 assuntos de matemática mais cobrados na prova da esa

 

Como estudar para a prova de matemática da ESA?

Não estude apenas os conteúdos citados acima, seja responsável e estude todo o conteúdo programático disponibilizado no edital do concurso e nos livros citados na bibliografia.

O curso preparatório ESA da Eu Militar foi criado por sargentos formados na ESA, que já passaram por todo o processo que é estudar para a prova. Por isso, ele foi formulado com base em todos os conteúdos citados no edital, pensando em alunos que não tiveram uma boa base de estudos no ensino médio.

Nosso curso começa no nível zero e te leva até o nível avançado de todas as matérias cobradas no concurso, a prova disso vem por números, 209 alunos aprovados no concurso ESA, no ano de 2019.

O curso possui um simulado por semana, correções de redação, cronograma personalizado de estudos, aulas dinâmicas, módulo de inglês para ESA, professor de educação física para te auxiliar no treinamento para o teste físico admissional e muito mais!

Lá você irá estudar com os melhores professores e conversar com pessoas que assim como você sonham em se tornar militares do exército.

Quer se tornar um sargento do exército ainda este ano? Clica aqui.