Por que sua aprovação no concurso não vem?

Por Eu Militar - 29 de junho de 2021

sargento Abrantes brava ao descobrir que você não está estudando para garantir sua aprovação no concurso

Por que sua aprovação no concurso nunca chega?

A aprovação no concurso militar só depende de você, nós podemos te dar todas as ferramentas e te ajudar com todas as matérias, mas só você pode buscar seus sonhos, por isso, hoje a sargento Abrantes vai te responder a famosa pergunta “Será que dá tempo de começar a estudar?”

 

Para entender um pouco mais sobre porque sua aprovação no concurso militar não chega, acompanhe nosso artigo!

  • Busque sua aprovação no concurso e para de ter medo!

Busque sua aprovação no concurso e para de ter medo!

A ESA divulgou na semana do dia 8 de março a data do início das inscrições para a prova de 2021, que foi do dia 07/04 ao dia 04/05. 

Após esse lançamento muitos candidatos vieram me questionar sobre o tempo disponível para estudar até a prova e para esses candidatos eu tenho uma coisa a dizer.

Como eu posso te dar uma resposta assertiva se não te conheço? Para que eu saiba se dá tempo ou não eu precisaria saber do seu histórico escolar, quanto tempo você tem para estudar atualmente, se você faz curso ou estuda sozinho, enfim são diversas coisas.

Mas, além disso, essa pergunta lá no fundo esconde algo muito importante. Quando você vem me perguntar se dá tempo de estudar para obter aprovação no concurso da ESA, lá no fundo você sabe que eu não consigo te responder.

O que você quer é um “carinho na cabeça”, porque a verdade é que você tem medo da sua aprovação no concurso não vir. Você tem medo da frustração que isso pode gerar. 

O que você quer ouvir de mim é que não dá mesmo tempo de alcançar sua aprovação no concurso, que é melhor nem tentar e que você deve deixar esse sonho para depois.

Porém, o que talvez você ainda não tenha descoberto é que a vida adulta é feita de frustrações, que nem sempre tudo vai dar certo na sua vida, mas que são essas frustrações que te fazem crescer, que te levam para as outras fazem e que te fazem um ser humano muito mais forte.

Você nem sempre vai ganhar, quem me dera se a gente pudesse só ganhar na vida, mas a vida não é assim, você precisa cair para depois levantar, a vida é feita disso, de altos e baixos.

 

aluno Eu Militar com sua aprovação no concurso esa

 

O Kennedy é um dos nossos mais de 200 alunos aprovados no concurso ESA (veja alguns em nossa galeria de aprovados) e isso significa que ele não desistiu.

Então, como você vai saber se irá obter a aprovação no concurso? Te respondo isso fazendo outra pergunta. Tem outro jeito de saber isso que não seja tentar? Não existe outro jeito, você precisa vencer esse medo que está dentro de você.

O medo não é um sentimento opcional, todo mundo tem medo, até o 01 do concurso teve medo em algum momento do processo, todos os aprovados tiveram medo, porque isso não tem a ver com tempo e sim com a situação.

O concurso é incerto, nem quem já foi aprovado uma vez tem 100% de garantia de ser aprovado de novo nos próximos anos, o que você não pode é deixar que o medo te impeça de tentar.

Você não pode deixar que o medo da não aprovação no concurso te impeça de conquistar o seu sonho, então pare de ser covarde e encare o problema de frente.

Enquanto você está me perguntando se dá tempo de conquistar sua aprovação no concurso, tem muita gente sentada estudando.

Por isso, não escolha ficar paralizado por causa do medo, todos possuem medo, o que muda dos aprovados para os reprovados, é a atitude que eles tiveram diante do medo.

Só você pode mudar sua vida, ninguém fará isso por você.

Quer mudar de vida? A Eu Militar te ajuda nisso, basta clicar aqui.