Tenho menos de 18 anos, posso entrar para a ESA?

Por Eu Militar - 27 de maio de 2022

A ESA (Escola de Sargento das Armas) assim como outras escolas militares possuem entre seus requisitos os limites de idade.

Esses limites definem a idade máxima e a idade mínima que o aluno pode entrar para a escola. Então se você tem menos de 18 anos e quer entrar para a ESA, esse artigo é pra você.

O que diz o Edital?

 

Segundo edital de publicado em 04/03/2022:

 

Seção I

 

1 Dos Requisitos Exigidos

 

Art. 3º O candidato à inscrição no Concurso de Admissão aos Curso de Formação e Graduação de Sargentos das áreas Geral, Músico e Saúde deve atender aos seguintes requisitos, a serem comprovados até a data da matrícula:

III – possuir, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos de idade para a área Geral e possuir, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 26 (vinte e seis) anos de idade para as áreas Músico e Saúde, referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula, de acordo com a legislação em vigor;

XI – se menor de 18 (dezoito) anos, estar autorizado por seu responsável legal a submeter-se ao Concurso de Admissão e, caso seja aprovado e classificado nas vagas estabelecidas, a ser matriculado nos Curso de Formação e Graduação de Sargentos;

 

Se você tem 17 anos

 

Sabemos que é comum alunos concluírem o ensino médio antes de completar 18 anos, mas isso não é um impeditivo. 

Você poderá inscrever-se para as provas e caso seja aprovado poderá ser admitido na ESA (Escola de Sargento das Armas) desde que esteja autorizado por seus pais ou responsáveis.

 

Mas não é só isso

 

Lembre-se de estar atento ao edital, porque não adianta seus pais autorizarem se você não tiver todos os requisitos em dia.

Estar em dia com a Justiça Eleitoral é um deles. Se você quer se inscrever para as provas, providencie seu título de eleitor na Justiça Eleitoral da sua cidade.

 

É importante observar, caso você já tenha o título de eleitor, se suas obrigações estão em dia, por exemplo se você votou nas últimas eleições.

Isso também pode ser regularizado no órgão da Justiça Eleitoral.

 

Esses são apenas alguns dos requisitos. Não deixe de ficar atento ao edital.

 

Quanto mais cedo você começar, mais cedo estará formado, ganhando um bom salário e mais próximo estará de realizar seus sonhos.

Você só precisa se dedicar alguns meses, estudando com um método comprovado e que já aprovou mais de 1 mil alunos no último ano, para receber um salário inicial de aproximadamente 6 mil reais e ter a oportunidade de se aposentar com um salário de até 12 mil reais por mês.

Clique aqui e se matricule no único curso do país especialista em aprovação acelerada no concurso de Sargento do Exército.

 

 

Conteúdos que você pode se interessar:

Posso sair do internato para visitar minha família?

Estudei em escola pública, consigo ser aprovado?

Tem como um militar ficar milionário?

Tatuagem pode?