Posso sair do Internato para visitar minha família?

Por Eu Militar - 25 de maio de 2022

 

Quando você for aprovado no concurso ESA(Escola de Sargento das Armas) você vai para o período básico em regime de internato.

O período básico é realizado em 12 (doze) Organizações Militares de Corpo de Tropa (OMCT), supervisionadas pela ESA, localizadas de norte a sul do território nacional.

Ou seja, você pode ir para qualquer estado do Brasil no período básico que vai ter a duração de 43 (quarenta e três) semanas.

Após esse período, você passar para o período da QUALIFICAÇÃO, que pode acontecer ou na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), em Três Corações, no Rio de Janeiro/RJ, ou, no que se refere a qualificação de Aviação do Exército, no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté, São Paulo.

Sua casa será a Escola de Formação que você escolheu, mas isso não significa que você vai ficar isolado da sua família.

Existe sim a possibilidade de saídas para visitas de tempos em tempos.

O que vai dizer com que frequência você poderá sair, é o calendário anual da escola de formação.

O calendário contém toda a programação do ano, incluindo feriados e formaturas. São exatamente nessas duas ocasiões que você vai conseguir estar com seus familiares.

 

Visitas nas formaturas

 

Nessa ocasião, quando ocorrem as formaturas, como por exemplo a de recebimento da boina e de entrada pelos portões a sua família vai te visitar na sede da ESA. Mas isso não significa que poderão ficar hospedados no local.

Eles participam dos eventos e depois precisam deslocar-se para um hotel ou onde escolherem ficar. 

Por isso é importante se antecipar, com reservas, deslocamento e principalmente com a questão financeira.

Visitas nos feriados e dias livres

 

Nessa situação, quando existem feriados ou direito a saída, você terá um período geralmente de 3 a 6 dias para sair da ESA (Escola de Sargento das Armas) e aí sim, se deslocar para a sua cidade e visitar a sua família.

Lembre-se que você estará recebendo seu salário mensal e poderá economizar uma parte dele, tanto para hospedar sua família na época das formaturas como para você mesmo se deslocar ao seu estado para visitá-los.

Se você é muito apegado à sua família e achava que teria que ficar longe deles por dois anos, agora já sabe que não é assim.

Se você quer que sua família sinta orgulho ao te ver de farda e formado, clique no link e se inscreva no preparatório de carreiras militares que mais aprova no Brasil.

 

Assuntos que você pode se interessar:

 

ESA ou ENEM?

Quero ser Oficial do Exército. Por onde começo a estudar?

EUMILITAR do ZERO

Tatuagem pode ou não pode?