Você já viu alguém saltar de um trampolim?
Já reparou como funciona?
Normalmente o trampolim é uma prancha que a pessoa usa para dar um salto rumo à piscina, que é seu objetivo.
As pessoas sempre se questionam se a ESA seria como um “trampolim”, e a resposta a esta pergunta é SIM, a formação como Sargento pode ser utilizada como trampolim para outras carreiras militares.
Veja, a ESA é um concurso de nível médio, mas quando a formatura acontece, o aluno também recebe o título de nível superior reconhecido pelo MEC, ou seja, poderá fazer qualquer prova que tenha como pré-requisito o nível superior.
Sendo assim, a carreira de Sargento se tornou uma das mais desejadas.
A quantidade de vagas ofertadas por ano é bem grande (1.200 vagas), o aluno recebe mais de um salário mínimo para estudar e depois de formado (2 anos), recebe um salário de até 6 mil reais, o que é bem acima da remuneração média brasileira.
Atualmente, uma faculdade não custa menos que R $14.400,00 anuais, isso sem contar custos de transporte, alimentação, materiais, dentre outras coisas. E ao final de 5 anos, o aluno recém-formado não tem garantia nenhuma de emprego.
Se você deseja saber mais informações sobre a carreira de Sargento da Escola de Sargento das Armas, clique no link abaixo.