Aeronáutica EEAR: Saiba como ingressei de primeira!

Por eumilitar - 3 de setembro de 2021

aeronáutica eear, treinamento dos novos integrantes

Entenda como foi para Sargento Carolina ingressar na aeronáutica (EEAR) 

Muitas pessoas acham que o fato de eu escrever no blog da Eu militar tudo sobre a aeronáutica, EEAR é porque eu tive parentes militares ao longo da vida e que isso me ajudou a passar no concurso da EEAR.

Mas, a verdade é que não tenho nenhum parente militar e que conseguir a farda azul da aeronáutica foi um processo cheio de altos e baixos.

Então, hoje vim te provar para você como passar na aeronáutica EEAR também é para você, contando a minha trajetória.

http://www.youtube.com/watch?v=cJ1Tyhdxqp0

Neste artigo, falaremos sobre como é possível ingressar na aeronáutica (EEAR), mesmo sem  ter uma ótima condição financeira, basta você querer muito e focar no seu principal objetivo, passar em um concurso militar.

Veja os tópicos que você irá encontrar:

  • Como a sargento Carolina ingressou na aeronáutica (EEAR)?

Como a sargento Carolina ingressou na aeronáutica (EEAR)

Descoberta

Eu conheci o concurso militar com aproximadamente 16 anos, por meio de um amigo, que hoje em dia é sargento da aeronáutica também, mas que na época era meu aluno.

Isso mesmo, eu nasci e fui criada em Nova Iguaçu, um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, em uma família pobre. Meu pai era vendedor de panelas, então nossa família não tinha muito dinheiro.

Mas eu queria ter algumas coisas minhas como um shampoo, um creme hidratante e não queria pedir dinheiro a ele. Foi aí que um dos meus professores da escola me deu a ideia de ser “explicadora”, pois eu me saía muito bem na escola.

Além disso, eu também abria uma loja de roupas de uma amiga da minha mãe aos sábados e domingos para ganhar mais dinheiro. Porém foi sendo explicadora que eu conheci as pessoas que me falaram sobre os concursos militares.

O Rafael, que foi a pessoa que mais me impulsionou e também é sargento da aeronáutica e o Matheus Mataroli, que hoje em dia é Tenente do exército formado pela EsPCEx.

Decisão

Bom, esses dois amigos falaram para mim que eu podia fazer a prova, já que eu era boa nas matérias e acabava ajudando eles a estudar e foi daí que iniciou a famosa síndrome de impostora.

Fiquei um tempo achando que aquilo não era para mim, que eu não seria capaz de passar, mas com muito apoio consegui vencer esses pensamentos e colocar na cabeça que eu ia sim fazer o concurso militar e conseguir passar na prova.

Inscrição na aeronáutica (EEAR)

Fiz minha inscrição no site, era o último dia de inscrição, imprimi o boleto e paguei no dia seguinte, eu lembro que na época a inscrição estava R $70,00 (setenta reais) e isso era o salário que eu recebia por um aluno o mês todo.

Então, eu paguei aquele boleto pensando “isso aqui precisa ser o maior investimento que estou fazendo na minha vida, eu não posso perder essa oportunidade, tenho que passar esse ano”.

Preparação

Depois disso eu comecei a estudar, tirava xerox das folhas dos meus alunos que faziam curso pré militar, porque na minha época não tinha essa dádiva que são os cursos em EAD como o curso Eu Militar

Um curso de qualidade que você pode fazer a distância em qualquer lugar do Brasil, tudo isso ainda pagando pouco.

Quero ser um sargento agora